quinta-feira, 27 de março de 2008

I Conferência Estadual da Juventude: COMEÇA SÁBADO DIA 29/03!


As "águas de março" que nos perdoem, mas os jovens paulistas vão fechar o verão, nesse ano, com altas temperaturas e muito sol no Parque da Juventude, na Zona Norte da Capital. No último fim de semana do mês, a I Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude de São Paulo reúne 1.500 pessoas de todas as partes do Estado, que serão eleitos até o dia 18 nas pré-conferências regionais que mobilizam as regiões metropolitanas, o Litoral e o Interior.

Fazer com que todas as regiões enviem seus representantes à Conferência vem dando trabalho. Mas, se é isso que vai garantir a participação democrática, então é um trabalho que vale a pena!Veja abaixo a divisão de delegados por região*:

Alto do Tietê: 97
Araçatuba: 30
Baixada Santista: 54
Barretos: 18
Bauru: 42
Campinas: 186
Capital: 303
Grande ABC: 73
Grande Oeste: 97
Franca: 30Marília: 30
Presidente Prudente: 30
Registro: 18
Ribeirão Preto: 42
São Carlos: 30
São José dos Campos: 78
São José do Rio Preto: 42
Sorocaba: 90

*As conferências regionais e eleição de delegados é realizada de forma autônoma por cada região administrativa.

Além desses 1.290 delegados eleitos, outros 150 delegados natos e 60 observadores participarão das seguintes atividades:

Sábado: Abertura da Conferência, aprovação do Regimento Interno e instruções gerais durante a manhã; grupos de trabalho durante a tarde.

Domingo: Grupos de trabalho e reunião das delegações durante a manhão e plenária final durante a tarde.

Por fim, 200 delegados serão eleitos para representar o Estado de São Paulo em Brasília durante a I Conferência Nacional da Juventude, entre 27 e 30 de abril. Tanto trabalho, é claro, será diluído em meio a diversas atividades culturais e desportivas, que estão sendo organizadas especialmente para a Conferência pelas Secretarias de Cultura e de Esporte, Lazer e Turismo. As atrações também estarão à disposição dos freqüentadores do Parque da Juventude.
Gostou da idéia e quer participar como observador ou observadora? Entre em contato conosco! É só escrever para faleconosco@juventude.sp.gov.br!

Fonte: Coordenadoria da Juventude

Nenhum comentário: