quarta-feira, 23 de abril de 2008

VALEU!

Mobilização: jovens de universidades, perferia e do campo de Bauru e região definiram propostas de políticas em 7 áreas, como educação, trabalho, diversidade e cultura.

Conscientização política, polêmica e muito debate. Cerca de 200 jovens compareceram no Automóvel Clube para participar da Conferência Regional de Políticas Públicas no dia 15/03, na cidade de Bauru. O evento, que durou o dia todo com palestras, documentário e votação de propostas, ainda realizou atividades culturais no encerramento.

As propostas foram levantadas através das 20 pré-conferências realizadas semanas antes do evento principal, com diferentes públicos de jovens de diversas entidades e espaços. Ao todo, foram definidas 160 propostas de políticas públicas em sete áreas para serem discutidas e votadas.

O evento teve início com a exposição de documentário sobre juventude, elaborado através de referências do documento base do governo federal. Logo após, houve palestra com a assistente social e secretária da Sebes, Egli Muniz. Vários jovens puderam opinar e discutir problemas relacionados a juventude na sua cidade e no país.

Em seguida, a organização ofereceu lanche para os participantes. À tarde, vários representantes de diversas entidades fizeram pequenas falas sobre as expectativas do evento, da importância da participação da juventude no cenário político, entre outros temas.

Logo em seguida, o evento trouxe à mesa a apresentação, debate e votação das propostas, que foram enviadas à comissão da conferência estadual.

===>Conheça a resolução das propostas que foram discutidas e aprovadas pelos delegados de Bauru: envie um e-mail para jovensbauru@yahoo.com.br

====>Matéria sobre a conferência no Jornal da Cidade de Bauru:

====>Vídeo no exibido na conferência que trata os principais problemas de juventude (produzido por Mariana P. Cerigatto, aluna do quarto ano de jornalismo da USC/Bauru):

Nenhum comentário: