quarta-feira, 23 de abril de 2008

DEMAIS! Bauru vai à Conferência Estadual em São Paulo defender a juventude!





Juventude mandando bem: desafio é garantir que as propostas discutidas e aprovadas na conferência sejam referência para a construção de uma política estadual de juventude.




Nos dias 29 e 30 de março foi realizada a etapa estadual (São Paulo) da elaboração de uma política nacional que contemple os jovens brasileiros. O evento reuniu cerca de 1.306 jovens de todo o estado paulista, dos quais 1.001 eram delegados da sociedade civil e do poder público.





55% dos participantes na conferência se inscreveram para disputar a delegação nacional. O eventou contou com diversas apresentações culturais, como danças típicas de raízes brasileiras




Realizada no Parque da Juventude, local do antigo presídio demolido, o Carandiru, a conferência teve por objetivos selecionar propostas das conferências regionais/municipais e debater os diversos temas que dizem respeito à vida dos jovens. Para tanto, foram divididos nove grupos de trabalho temáticos. Os mais procurados foram “educação e cultura”, “diversidade, identidade e direitos humanos” e “trabalho, renda e oportunidade”. Foram aprovadas por aclamação 21 propostas relacionadas aos temas debatidos e eleitos os 200 delegados que representarão o estado de São Paulo na 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada de 27 a 30 de abril, em Brasília. De Bauru, foram eleitos 4 delegados: Mariana Pícaro Cerigatto (DCE/USC Bauru e UJS Bauru), Williana Oja e Celso Dias(CUT Bauru) e Hermman Vicente (UJS Bauru).







Galera da Delegação de Bauru: Marcou presença na defesa de políticas públicas de juventude em São Paulo!






Nenhum comentário: